terça-feira, 6 de outubro de 2009

VÍDEO: NEGÓCIO FECHADO "INSTRUMENTAL ATITUDE E EMPREENDEDORISMO"

Um quadro no programa Caldeirão de Huck, onde o apresentador Luciano Huck e um empreendedor no ramo da gastronomia, se tornaram sócios de um restaurante à beira da falência.
Ao chegarem no restaurante, primeiramente, analisaram o marketing da fachada, o atendimento, a higiene, o cardápio, a comida e etc. Constataram o motivo pelo qual o empreendimento estava falindo.
Os novos sócios proporam mudanças, desde o marketing a administração, onde os donos do estabelecimento concordaram e se comprometeram, na expectativa de recuperar a clientela e trazer novos clientes.
Fizeram uma limpeza completa, contrataram novos funcionários, trouxeram tecnologia, aprenderam técnicas de cozinha, trocaram o nome do restaurante, fizeram uma reforma, ou seja, era mudar ou falir.
No dia da inauguração, eles se superaram, os clientes adoraram "o novo restaurante" e o caixa faturou em um dia, o que ganhavam em quinze dias.
Este vídeo nos mostrou, a importância do trabalho em equipe, do uso da tecnologia, do marketing, do bom atendimento, da higiene, da organização e como um empreendedor deve portar diante das situações.